16 de set. de 2013

It's Not The End... Not Now 12

| |
-Ele está muito instável. - Disse o doutor.
-Mas ele vai ficar bem... não vai?
-Ainda não identificamos o vírus, senhor. Mas estamos trabalhando nisso.
-Posso entrar para vê-lo? Digo, eu e meu irmão, que está me esperando no saguão?
-Eu sugeriria manterem distância, mas como a namorada dele está lá, acho que posso abrir uma brecha para os irmãos. - Joe ficou tenso.
-Namorada?
-A loira que está com ele. Não são namorados?
-Não... bem, não sei... por que?
-Ela o olha estranho. Mas, bem, isso não é da minha conta. Chame seu irmão e coloquem uma máscara, ok?
-Ok, obrigado.
Joe foi ao saguão, onde Kevin o esperava. Logo que eles se xingaram por estarem ridículos com aquelas máscaras hospitalares brancas, entraram no quarto em que estava internado Nick.
Joe arfou, e ouviu o irmão fazer o mesmo.
Nick estava cheio de fios ligados à vários cantos do corpo; pernas, braços, pescoço, cabeça, barriga. Ele estava coberto até a cintura, e provavelmente estava com frio, mesmo com o aquecedor ligado, pois seus lábios estavam quase brancos.
Assim que os viu, Taylor levantou, mas não soltou a mão de Nick.
-Senhores...
-Como ele está? - Joe ouviu seu desespero na própria voz. Queria perguntar muito mais. Quando isso começou? Por que não ligaram pra ele? Onde estava Selena? Como Nick contraiu a doença? Ele iria sobreviver? Taylor gostava mesmo de Nick?
A última ele deixou de lado.

Finalmente os cinco dias haviam passado. Eleonor estava rasgando suas roupas. Quando saiu do quarto parecendo uma mendiga, viu Zayn com uma lata de cerveja na mão. Ela a tirou da mão dele.
-Para de beber! Isso torna os homens inúteis.
-Sou um inútil. - Ele sorriu. - Nossa. - Ele olhou a roupa dela.
-Bem maltrapilha. Cadê a faca?
-Tem muita na cozinha... você está cheirando bem demais pra quem não toma banho à todo esse tempo.
Claro que ela tomou banho, mas o tal do McCann pensava que não.
-O que você quer que eu faça?
-Tente correr até suar, e bastante. Ah, antes de se cortar, por que o suor vai fazer arder. Não esqueça que vou precisar fingir que quero te matar.
-Ok...
Ela saiu da casa e ficou correndo por uma hora. Sujou-se um pouco com terra, como se Zayn a tivesse maltratado mais lá.
Ao voltar, Zayn estava com vestes pretas; camisa, calça de couro, tênis e casaco, também de couro.
-Zayn?
-O quê?
-Você não fica legal todo de preto.
Ele revirou os olhos com um sorriso nos lábios.
-Sou um ladrão, não um cara fashion.
-Mas eu não vou deixar você sair parecendo um carvão!
-Tá me chamando de preto? - Ele riu.
-Somos bem diferentes nesse ponto, né?
-Ai, desculpa, cara-pálida.
Ela revirou os olhos.
-Vem. Vamos arrumar você.
Ela o puxou e, no quarto dele - um tanto arrumado para um quarto de garoto, ainda por cima um ladrão - e abriu o armário.
-Nossa, você tem muita roupa bonita. Só tem que saber combinar!
Zayn sentou na cama, após deixar alguns papéis na cômoda. Suspirou.
-Sei me vestir quando quero impressionar. E não tenho ninguém pra impressionar no momento seguinte.
-Impressione-me!
-Eu quis dizer em outro sentido.
-Aff. Tá bom, vamos ver... - Ela começou à mexer nas roupas. Cinco minutos depois, jogou três combinações na cama e saiu, mandando Zayn experimentar todas. Na terceira, ela o parou.
-Perfeito.
-Está parecendo que vou ter um encontro.
-Ah, Zayn, por favor! Você está tão lindo!
-Eu sou lindo!
-Ha ha ha. Tudo bem, me ajude com os cortes.
Ele parou de sorrir.
-O que foi? - Ela perguntou.
-Não quero fazer isso.
-Ora, vamos, bobo. É pelo seu bem.
-Pelo seu bem!
-Então pronto, me ajuda. - Ela puxou a mão dele, levando-o para a cozinha.
-El... essa faca daí vai doer bastante. - Disse, quando a viu pegar uma cheia de dentes.
-Então qual?
-Esta. - Ele pegou uma faca lisa. - Essas lisas doem menos.
-Tá bom. - Ela pegou, sem nem querer saber como ele afirmava aquilo.
Passados 10 minutos, a garota parecia ter saído de um arbusto cheio de espinhos.
-Ok, estou bem?
-Não, está horrível.
-Você entendeu o sentido da coisa. - Ela lhe deu um soquinho no ombro.
-Hum...
-O que foi?
-Tá faltando.. uma coisa...
-O que?
-Um cheiro..
-Que cheiro?
Ele a olhou.
-Que cheiro?
-Nossa, você é muito inocente mesmo! - Ela o olhou com olhos arregalados. - Ah, entendeu?
-E-entendi... mas...
Zayn se afastou dela, indo pra sala.
-Ele sabe que você vai estar cheirando assim. - Sentou no sofá. - Ele não é burro. Até sua melhor amiga, Caitlin, sabe. Por que um raptor te daria banho? Pra mostrar que estava cuidando bem de você?
Ela estava calada. Não tinha como conseguir aquele cheiro... O dela ela conseguia, mas o de um homem?
-C-como eu...?
Zayn ficou calado como se soubesse vários modos de conseguir, mas não queria dizer. Ele também não a olhava.
-Z-Zayn...?
-O quê?
-N-no que está pensando?
-Muitas coisas. Uma delas é que odeio ver você com medo. E outra é o que Jason vai fazer quando estiver com você. - Ela estremeceu. - Não, isso ainda não. Ele ainda vai querer te acalmar. Conheço o McCann. Ele provavelmente vai mandar a Caitlin limpar você e cuidar dos seus ferimentos. Talvez Chaz leve comida pra você, ou Ryan. Enquanto isso, Chris vai estar acalmando ele pra não vir me matar ainda, pra poder planejar minha morte, pra ser bem dolorosa. - O garoto riu. - Eles são muito previsíveis. Mas... - Ele ficou sério. - no assunto principal...
Enquanto ele falava, Eleonor deu voltas e voltas na cabeça, pensando em como conseguiria o tal cheiro.
Só havia um jeito.

Já eram dez da noite. Zayn se jogou ao lado dela, suado e cansado, tal como a irmã.
-Como você conseguiu me convencer à fazer isso, mesmo? - Perguntou.
-Eu sou foda.
-Eu vou ter que ir pra igreja depois dessa... Corrompido pela própria irmã!
-E eu corrompi meu irmão, vou junto.
-Nunca mais me peça pra transar com você! Papai vai me matar... se bem que eu não vou pro céu como ele, mas ele com certeza vai pedir pra um Anjo pra falar com uns demônios aqui na Terra pra ir me torturar bem mais lá no Inferno.
-Para com isso! Papai sabe que era preciso. - No escuro ela não parecia sentir vergonha de nada, pois continuou: - Você é bom.
-Eleonor! E eu sou incrível, não bom.
-Hahahahahahaha
-Ok, admito, você é ótima.
-Valeu.
-Mas nunca mais me peça isso!
-Você ou o McCann?
-Olha... nenhum, pode?
-Não.
-Tá... mas nem eu nem o McCann.
-Quem, então?
-Quando você conhecer alguém bom o suficiente pra você, eu te digo.
-Calado Malik.
Ele riu.
-Vai, põe as merdas das roupas logo e vamos.
-Faltam duas horas!!
-É, mas nunca se sabe. Sempre chegue antes.
Ele se vestiu e quando se virou, Elly já estava pronta.
-Você é muito rápida.
-Jura?
Ele revirou os olhos e saiu do quarto.
-Tá bom, o que tá faltando?
-Eu chorar?
-Calma, só na hora... Comece uns 30 minutos antes pro seu rosto inchar.
-Ok...
Ele pegou as chaves do carro e Elly foi atrás com ele. Ele parou o carro na 72, paralela com a 74. Atravessaram pela 73, mas antes de virar, Zayn a parou.
-Calma. Espere sem falar nada, entendeu?
-Aham.
Zayn não parava de olhar para todos os lados da rua o tempo todo quando pegou um celular e mandou um torpedo.
"Em que cruzamento encontro vocês, Beadles?"
A resposta veio só depois de 5 minutos.
"Vou apostar que a 75 é mais escura."
"Estarei lá... "
-O que foi? - Elly perguntou.
-Tive que atrair o McCann pra cá. Claro que Chris não disse nada.
-Como?
-Pedindo resgate. No mínimo ele aceitou na hora sem nem saber o valor. O que não é problema pra ele. Ele tem uns bilhões guardados. Nenhum de nós liga pra gastar, agora...
-Pera, você tá me trocando por dinheiro?
-Você quer morrer? Ou que eu morra? Por que era isso ou aquilo.
-Mas você vai me ver, não vai?
-Na escola, todo dia. Lá na frente a gente se encontra.
-Jura?
-Juro.
-Tá bom...
Eles ficaram sentados até faltarem 30 minutos, quando Zayn teve que usar a internet do celular pra mostrar coisas tristes à Eleonor pra ela chorar, por que ela só conseguiu algumas lágrimas sozinha.
-É agora... - Disse, quando faltavam 5 minutos.
Eleonor o olhou com o rosto já inchado de chorar. Ele a abraçou.
-Jura que vai pra escola, não é? - Perguntou.
-Juro, Elly! Vou vigiar você. Prometo.
-Tudo bem... você está pronto?
-Eu ia te perguntar a mesma coisa... Elly?
-Oi?
-O McCann acha que eu odeio você. Tudo que eu falar vai ser mentira, entendeu?
-Ok... Zayn?
-O quê?
Ela o abraçou.
-Estou com saudades.
Ele a apertou contra o peito.
-Eu também, Elly... eu também.

-Aqui?
-Sim.
-E onde eles estão?
-Por que mesmo trouxemos ela?
-Por que ela não largou o braço da Caitlin.
Era verdade. Carol a agarrou e não soltou até que tivessem chegado lá. Claro que Lívia os seguiu por isso.
-Tudo bem. - Jason suspirou, irritado. Virou para os colegas. - Espalhar. 2 minutos.
Todos se esconderam em algum lugar, menos Carol e Lívia, que ficaram lá mesmo.
-Vocês duas, quando eles aparecerem, não façam nenhum movimento bruto. - Ele ordenou.
-Quem disse que manda em nós? - Lívia perguntou.
-Querem que a Elly morra? - Quando elas não responderam, ele virou de costas pra elas, encarando a rua à frente. - Foi isso que pensei. E se atrapalharem a gente, vou matá-las.
Não demorou para duas sombras aparecerem no fim da rua escura. Jason logo ficou tenso.
-Sem reforços? - Murmurou. Em seguida, sorriu malicioso. - Então pediu pra morrer aqui mesmo, Malik.
Mas ele parou à 20 metros. Jason não sabia se havia falado algo ou não.
-Então, McCann, resolveu aparecer? - Falou de lá.
-Sabe como é, tive tempo livre. Venha logo para cá!
-Own, está irritado? A Elly, ou Emma, como preferir, não gosta de pessoas cabeça-quente.
Jason cerrou os punhos.
-Vamos Malik, você com certeza tem algo pra fazer esta noite. Ouvi dizer que estava na Lucky Pool ontem.
-Continuo achando um nome ridículo... Mas não, não estava. Talvez eu tenha mandado meu sósia atrás de você por lá.
-Para quê?
-Talvez lhe dizer como eu e Elly estávamos nos divertindo.
Jason se controlou pra não pular nele, principalmente depois de ouvir Elly fungando.
-Zayn, solte-a. Eu trouxe o que você pediu. Deixe-a em paz.
-Quanta pressa, quanta pressa. Tsc, tsc, vai envelhecer rápido, Jason. Ela vai estar em seus braços, caro colega. Mas calma. Por que a pressa? Deixe-me rever meus amigos. Onde estão Chaz, Ryan, Chris e Cait? Não vou embora sem vê-los.
-Eu vim só com essas duas pragas que insistiram.
Zayn olhou por trás dele.
-Nem as havia visto. Olá Carol. Lívia.
Jason não se virou, mas ouviu Lívia falar.
-Solte minha filha, Zayn! Deixe-a em paz!
-Oh, doces palavras. Que recordações. - Zayn disse. - É bom revê-la. E você, Carol, querida? Saudades de me ver todos os dias?
Ela não pareceu confortável.
-N-nunca! Solte minha irmã!
Jason revirou os olhos.
-Como vê, só elas duas. E são uma irritação terrível. Quero me livrar logo delas.
-Vai finalmente matá-las?
-Estou impossibilitado, mas gostaria muito.
-Impossibilitado? Algo impede o "grande Jason McCann" de cumprir seu objetivo?
-Sou ladrão mas sou homem de palavra. Prometi à garota que está com você que não as mataria... ainda.
Elly arfou.
-Está me machucando! - Falou melancolicamente.
-Solte-a. - Jason mandou.
-Se seus amigos não saírem de onde estão escondidos, vamos ficar aqui a noite toda.
Jason tensionou o maxilar.
-Estou sozinho.
-Conheço você, McCann. - Ele apertou o braço de Elly, que deu um gritinho. - Enquanto eu não estiver em segurança, ela também não vai estar.
"Droga".
Jason suspirou.
-Chaz, pode sair. Ele sabe que você tá aí.
Chaz saiu e trás do beco onde eles vieram.
-Mas que droga, McCann... ele te conhece mesmo!
-Nem notei, Somers. - Ironizou.
-Quero ver a Caitlin, McCann. - Zayn disse. - Ela continua gostosa?
Chaz ficou tenso ao lado de Jason, então ele quem falou.
-Continua. - Jason se viu derrotado. - Saiam todos.
Eles saíram e ficaram ao lado de Jason. Rodear Zayn só ia dar mais perigo à Elly.
-Todos aqui. - Jason abriu os braços.
-Me dê.
Jason jogou algo no pé de Zayn. Este se abaixou, puxando Elly consigo, e pegou. Era um saco.
Sem soltar a garota, Zayn o abriu. Depois de sorrir, o guardou no bolso.
-Muito bom, Jason. Muito bom. E então, Elly? Quer voltar?
Ela nada disse. Jason só a ouvia fungar. Já estava chorando muito, e com certeza ia precisar de um soro. Na pouca luz, tudo que podia ver era a roupa rasgada, e isso já o enfurecia.
-Vai lá, Elly... pode ir. - Zayn disse. Jason notou que ele não segurava mais a garota.
"Ela está com medo de que alguém morra se ela se mexer."
-Não quer, querida? - Ele riu. - Vamos, a escolha é sua.
Ela não se mexeu. Zayn lhe deu um pequeno empurrão e seus joelhos cederam. Jason nem notou que já a estava segurando antes de seu rosto bater no chão. Ele mal ouviu os tiros que foram trocados; só pensava em Elly e em cuidar dela. Quando a colocou deitada e foi tocar-lhe o braço, ela o puxou.
-Calma, Elly. Não vou te machucar.
Ela nada disse novamente. Só se contraía sempre que ele movia o peito para respirar.
-Elly! - Carol sentou na frente dela. Foi um efeito rápido; Elly a abraçou na hora.
Jason olhou a rua. Zayn havia sumido e Chaz, Ryan e Chris voltavam de onde ele tinha vindo, balançando a cabeça.
-Sumiu. - Chris disse. - E aí, a Elly tá bem?
Caitlin chega com um kit.
-Está toda machucada. Vi o sangue escorrendo daqui.
Lívia a olhou espantada, mas só abraçou a filha.
-M-mãe... - Elly disse.
-Oh querida.. está tudo bem, tudo bem. Estamos juntas agora, ok? Ok? - Ela olhou nos olhos da filha, que assentiu enquanto mais lágrimas rolavam.
-Saiam da frente, ela pode pegar uma infecção se continuar com esses machucados abertos! - Caitlin disse. Elly não se afastou dela, e Jason pensou se ela ficou com trauma de homens.
Caitlin cuidou de suas feridas, mas não as fechou.
-Ela precisa tomar banho antes de fecharmos isso, ou não vai adiantar de nada.
-Cay, nenhuma de vocês tem força pra carregá-la. - Chaz disse. - E ela não quer a gente.
Caitlin chegou perto de Elly e Jason a ouviu murmurar.
-Por favor, Elly. Deixa eles te ajudarem. Eles não vão te machucar, eu juro. Nenhum de nós. Viemos aqui por você. Jason pode te carregar?
Elly se retraiu.
-Tudo bem... Chaz?
Não deu certo.
-Ok, meu irmão, pode ser?
Ela olhou Caitlin nos olhos.
-Acho que tudo bem... Chris, pode carregá-la?
Chris, que estava falando com Ryan, a olha.
-Oi? Ah, tá.. - Ele vai até ela. - A Elly tá melhor, agora?
-Ainda não. Vamos levá-la pra casa e vou ajudá-la à...
-Ela vai para a nossa casa! - Carol falou.
-Cala a boca, Carol. - Caitlin disse. - Vou ajudá-la à se limpar e cuidar desses arranhões. Zayn definitivamente tem uma unha grande.
Chris bufou.
-Legal saber disso, hein? - Ele colocou Elly nos braços. Claro que Jason não gostou, mas não podia fazer nada. Mesmo com Carol e Lívia dando pitacos, Chris a colocou no banco traseiro do carro que tinham deixado na rua de trás, e Caitlin ficou com ela.
Em sua casa - por insistência de Lívia -, Caitlin cuidou dela e, quando estava vestida e deitada, Jason foi vê-la.
-Oi Elly. Como se sente?
Ela o olhou como se fosse um estranho.
-M-mal... V-você que é o J-Jason?
-Sou.
-P-por que codinomes? V-você era Justin Bieber quando te conheci...
-Para ficar perto de você sem sua mãe saber. Ela ainda quer me matar.
-E você à ela...
-Você já sabia disso, por isso me fez prometer que não a mataria. O que é difícil, por que ela é irritante.
-Nem a Carol?
-Ela você não me fez prometer nada. Mas ela é bem menos irritante.
-Quero Carol viva também! São minha família, e eu as amo.
-Eu sei, por isso não a matei. Mas elas atrapalham muito. - Rosnou.
-Lasque-se.
Jason a olhou e sorriu, irônico.
-Estou feliz de você voltar à ser irritante também.
-Se sou irritante, por que me quer tanto?
-Nem sei, acho que é por que sou seu namorado. - Ironizou.
-O-o quê? - Ela pareceu verdadeiramente surpresa, e isso doeu em Jason.
-Sou seu namorado. E, agora, nunca mais vou perder você de vista. Fiquei tempo demais longe de você e Lívia te fez uma lavagem cerebral.
-Lívia?
-É o nome da sua mãe. Que nome ela te disse que tem?
-O nome dela é Sínthia.
-Ela escolhe mal os nomes...
-É Sínthia!
-Desculpe, Elly, mas não é. Depois você descobre mais... Ela quer falar com você.
Jason abre a porta, deixando Elly ver uma Carol se debatendo contra Chaz e Ryan pra entrar.
-Soltem-na. - Mandou. Ela disparou quarto adentro e abraçou Elly com tanta força que Jason achou que ela ia enforcá-la.
-Elly, é tão bom ver que você está bem! - Ela chorava, Jason notou.
-E-Elly? Lu... então é verdade? Você e mamãe estavam mentindo pra mim?
Ela a olhou nos olhos. Jason não sabia o que estava pensando, mas, conhecendo Carol como a conhecia, sabia que ela queria gritar pra D'us e o mundo que tudo o que fez foi para protegê-la, e que se houvesse outro jeito, ela o teria feito.
-D-desculpa... - Carol soluçou. - Mamãe disse que poderíamos deixar você longe de perigo assim... c-como era isso que eu queria, concordei. F-foi muito difícil me acostumar à chamá-la de Emma...
-E seu nome é Carolina?
-É. E você é Eleonor. Mamãe é Lívia.
-E papai?
Ela se calou. Jason não sabia por que.
-Depois conversamos sobre isso. Descanse um pouco, ok? - Ela lhe beijou a testa e levantou.
-Ok... obrigada, Lu... digo, Carol...
Carol a olhou antes de sair do quarto.
-Me chame como preferir.

-Está com eles?
-Sim.
-Sabe de tudo?
-Tudo o que me lembrava daquele dia.
-Estou indo atrás dela neste momento. Hora da sua avaliação de trabalho.
Zayn cerrou os punhos. Quando fazia um trabalho, era bem feito. Mesmo que a tivesse pedido para fazer.
-Não vai se decepcionar. Aliás, Malcom não é um codinome para um cara com as ordens do seu tipo.
-Não lhe importa meu codinome, Malik. Falo com você mais tarde.
-Como queira, Malcom.
E a ligação caiu.
Zayn só não jogou o telefone na parede por precisar dele. Mas que droga! Aquele babaca quem o mandou machucar Eleonor!
-Quando eu descobrir quem você realmente é, Malcom, vou matá-lo por isso! Nunca mais ouse vir atrás de mim para machucar Eleonor! Nunca!
Ele olhou o quarto em que a havia estuprado... a dor em seu coração foi tanta que ele quase caiu, por isso virou de costas e foi à sala novamente.
-Já estou com saudades, Elly... de noite passarei em sua casa para ver como está. Mas tenho certeza que não vai à aula amanhã.

-TUMOR? - Taylor havia gritado.
-Por favor, não grite, senhorita. Estamos em um hospital.
-Mas... mas ele tem um tumor! Onde? Grande? Dá para curar?
-Ele não só tem um tumor como um vírus infeccionante muito forte. Apesar de não ser transmissível, se ele não conseguir fazer o tratamento, pode morrer. Mas não podemos tratar do tumor sem saber que vírus é esse. E é no estômago.
-E não tem como descobrir?
-Ele me parece ser novo ou raro... mas se for novo, creio que as chances dele sejam muito inferiores à 10%...
-Não diga isso, doutor... - Ela já chorava novamente.
-Sinto muito, senhorita. Volto em alguns minutos para checar o soro.
Quando ele saiu da sala, Taylor desabou. Com a testa na de Nick, encharcou-o com suas lágrimas.
Ela saiu da sala e ligou para casa, e quando Joe atendeu, ela soube que o tinha acordado.
-Alô? - A voz dele estava embriagada de sono.
-J-Joe?
Ela o ouviu sentar rápido.
-O que foi? Alguma notícia, Tay? Ele está melhor?
-N-não... o doutor d-disse que ele tem... -Ela fungou e soluçou.
-O quê?
-Um t-tumor... N-no estômago... E um vírus d-desconhecido...
O suspiro de susto dele foi tão alto que Taylor achou que o tivesse matado.
-Mas.. mas tem cura?
-O tumor s-só pode ser tratado s-se eles tiverem certeza d-de que ele vai sobreviver ao vírus.
-E não tem?
-N-não...
-Vou ter que começar à ir pra igreja... - Taylor sabia que ele estava se segurando pra não chorar. Era o irmãozinho quem estava quase morto, de soro no hospital. Se ela, ou Joe, pudessem estar no lugar dele, nenhum exitaria em estar.
-S-sinto muito, Joe... é t-tudo que sei...
-Tudo bem... obrigado por ligar, Tay.
-Desculpe te acordar.
-Não tem problema. Eu tive que tomar calmante pra ver se dormia um pouco, ou Kevin ia me matar.
-E-eu ainda não consegui dormir...
-Então hoje trocamos. Eu fico aí esta noite Venha e descanse.
-M-mas...
-Por favor, Taylor. Sabe que odeio ter que mandar.
Ela soluçou de novo. Sim, ele odiava mandar, era verdade. Mas ela não queria sair dali.
-T-tudo bem... m-mas saiba que não quero...
Um longo silêncio.
-Eu já sei disso.

Não, ela não havia ido à escola, e da equipe de Jason, só Ryan e Chaz foram - mais para parecer coincidência do que por querer. Lívia e Carol a monopolizaram o dia todo, e só deixavam Caitlin entrar no quarto por que era muito mais experiente em cuidados médicos. Mesmo assim, quando Elly olhou a porta de novo, Jason a estava encarando. Não sorria, mas não estava sério. Parecia pensar. Estava encostado e de baços cruzados... ela o achou muito sexy.
-Jason? - Chamou.
Ele pareceu voltar ao mundo. Lívia fez uma careta, mas não disse nada. Jason entrou no quarto e se ajoelhou ao lado dela na cama.
-Sim?
-Por que não foi à escola?
-Não pretendo te deixar tão cedo. Na verdade, nunca. - Carol fez cara de nojo, o que causou uma pequena risada da parte de Elly, e Jason fuzilou a mais velha com os olhos.
-Não pretende me deixar voltar à escola?
-Pretendo, mas não sem eu estar junto.
-E Caitlin?
-Ela pode ir, se quiser. A única pessoa que estou fazendo questão de que fiquei aqui é você.
-Por favor! - Lívia ficou raivosa. - Você quase mata minha filha, e ainda...
-Cala a boca. - Ele a olhou com tanto ódio que mesmo Elly ficou assustada. Ele a olhou de volta, mas sem ódio, e sim ternura. - Desculpa. Não quero te assustar. Você passou por muito esses dias...
Ela se encolheu.
-N-não quero falar disso.
-Não vou te obrigar. Só fale se quiser e quando quiser.
Ela o olhou.
-Obrigada, Jason. - Ele sorriu e lhe deu um beijo na testa.
-Se precisar de mim... é só gritar. - Ele levanta, não aguentando mais Carol e Lívia comentando atrás dele.
Ela segurou seu pulso e se dirigiu à família.
-Parem de falar mal dele. Ele está sendo muito fofo, e vocês o estão espantando.
Jason sorriu e virou pra ela de novo, enquanto Carol e Lívia se calaram, com raiva.
-Tudo por você, gatinha. - Ele piscou e ela ficou um pouco vermelha.
-Obrigada de novo. Ei... será que Ryan me passaria a matéria da aula de hoje?
-Se ele estiver prestando atenção. - Jason riu, o que a fez rir também.
-Que feio.
-Só entramos naquele lugar pra nos instalarmos na cidade e procurar você. Não vamos ficar lá muito mais tempo, agora que temos você de volta.
-Mas vocês são adolescentes, tem que estudar!
-... Depois conversamos sobre isso, ok?
-Tudo bem... - E, então, ficou tímida. - P-pode me dar um abraço?
Ele a olhou e sorriu. Não disse nada, só se sentou na cama e a abraçou forte. Elly sentiu o cheiro dele, de sabão, shampoo e pólvora. Ela achou super atraente, e seu corpo era quente, firme. Apertou o abraço.
-Você é forte.
-Se eu estiver machucando..
-Não, não está. Eu precisava disso.
-Então estou feliz por te ajudar.
-Obrigada. - Ela ainda não o havia soltado. Ele também não se incomodou com isso. Ela sentiu segurança nos braços dele, mas diferente de Zayn. Zayn ela sentiu algo como irmão, como família, querer estar perto. Com Jason foi diferente. Sentiu o coração palpitar, a cabeça doer acima do olho, o corpo ficar quente. Será que era realmente apaixonada por aquele garoto? O garoto safado que conheceu na escola? O que disse que ela era sua presa? Que insinuou que transava com Jenne... ou melhor, Caitlin?
-Jason.. o que aconteceu comigo?
Ele se afastou um pouco, o que fez seu mundo cair, e a olhou nos olhos - e ela pensou que nunca veria mel mais lindos que aqueles. Um oceano cor de mel, uma maravilha de tão profundo, certamente cheio de segredos e coisas maravilhosas e perigosas. Ela se sentiu arfar.
-Podemos falar disso depois? Eu não gosto de pensar nisso.
-Claro, foi culpa sua! - Lívia disse. Jason virou pra ela.
-Ou você cala a sua boca, ou eu vou te tirar daqui à força.
-Não mesmo, ou eu chamo a polícia!
-Você já a chamou antes de assaltamos uns 500 lugares e não deu certo!
Elly o olhou.
-Assaltar?
-Sua mãe não te contou? - Ele perguntou. - Novidade, ela quer te tirar da minha vida! - Ele olha Lívia de novo. - Prefiro tirar a vida dela!
-Jason!
-Não vou! Calma.
-Somos assaltantes?
-Somos. Os melhores. Não vou te forçar à voltar à ser, mas que vou lutar pra te tirar da Lívia, isso eu vou! - Ele beija sua testa e sai do quarto.
-Mãe!
-O quê?
-Por que não me disse?
-Você acha que eu quero minha filha no mundo do crime?
-Mas..
-Não, querida, você não vai voltar à isso!
-Preciso ir à escola.
-Por quê?
-Preciso ir! Que horas são?
-Tá perto do horário de saída.
-Ah céus, Niall vai me matar! - Ela se levanta e se veste correndo. - Jason?
-Oi?
-Me leva na escola, por favor?
-O que? Mas por que?
-Preciso ver o Niall! Ele vai me matar, não mandei uma notícia!
-Niall?
-O louro!
-Ah. - Ele não pareceu gostar. - Está bem mesmo pra ir?
-Sim, por favor! - Jason suspirou.
-Tudo bem. Mas não muito tempo, ok?
-Por que?
-Digamos que não podemos correr o risco.
-... uma hora.
-Se você não sair do meu lado, tudo bem.
"Droga... como vejo Zayn assim?"
-Tudo bem. Vamos.
Jason sai da casa e ela vai atrás.
-De moto? - Ela pergunta, estupefata.
-Não acha que vou gastar meu tempo com engarrafamento, acha?
-É-é que...
Ele a olhou.
-Pode vir. Você não vai cair. Eu prometo. - Ele esticou a mão.
Com medo, ela a pegou.



Oiiiii!!! Mals a demora, mas já expliquei, pois é, hj é segunda e aqui está :D Sejam felizes e esperem por Lolly amanhã <3

Um comentário:

  1. PEREITOOOO!!!!!!!! A elly tem q lembrar de tudo!!!!!!!! LOLLY LANCOU!!!!! \o/

    By: Thaina

    ResponderExcluir

Curtiu a postagem? Comente o que achou, sua opinião pode melhorar meu trabalho. Qualquer crítica será bem-vinda, seja ela positiva ou negativa. Cada comentário me dá mais vontade de continuar. Beijos.